Obras de Restauro e Conservação


A Misericórdia de Tentúgal está a proceder a obras de restauro e conservação na igreja da Misericórdia e Casa do Despacho, edifícios do séc XVI, XVII e XVIII, de grande importância no tecido urbano de Tentúgal e no roteiro turístico do Concelho de Montemor-O-Velho.
Como a nossa Misericórdia é muito pequena e das mais pobres do País, grande parte das obras foram suportadas pelo Fundo Rainha Dona Leonor, da Misericórdia de Lisboa. Acontece que com o desenvolvimento da obra, foram surgindo problemas estruturais que tiveram de ser resolvidos e que não estavam previstos no orçamento. Além disso, a pandemia de Covid-19 fez com que a obra se arrastasse até 2022, agora com tudo muito mais caro.
Por haver necessidade de manter este rico património histórico, que nos foi legado pelos nossos antepassados, venho solicitar a ajuda de Vª Exª, para a concretização deste projecto que honra Tentúgal e os nossos antepassdos.
Essa ajuda pode ser feita através de um donativo ao abrigo da Lei do Mecenato, ou com o patrocínio do restauro de um dos altares ou de qualquer escultura de arte sacra, ficando uma placa de metal, sinalizando para os vindouros, o nome do patrocinador.
Em qualquer dos casos é passado recibo com o valor investido e que é dedutível no IRS ou no IRC.
Esperamos que este nosso apelo seja merecedor da melhor atenção do público que lê o nosso site.



Voltar às Notícias